3 pontos positivos sobre a cirurgia de Mohs com Dr. Felipe
A cirurgia micrográfica de Mohs é uma técnica utilizada principalmente para o tratamento dos tipos mais comuns de câncer de pele: carcinoma basocelular e carcinoma espinocelular. A técnica é geralmente indicada para tumores localizados no rosto.
Os principais pontos positivos da cirurgia de Mohs são:
👉 Análise completa das margens cirúrgicas no microscópico imediatamente após a remoção do carcinoma, por isso as altas taxas de cura.
👉 Remoção do mínimo possível de pele ao redor do tumor, minimizando a cicatriz.
👉 Mapeamento da ferida operatória, que permite remover o carcinoma de forma direcionada (daí vem o termo “micrográfica”).
Conforme preconiza a Academia Americana de Dermatologia e o American College of Mohs Surgery, o procedimento é realizado sob anestesia local, e o paciente liberado logo após o término. Essa segurança já foi demonstrada por inúmeros trabalhos científicos realizados nos EUA. Em alguns casos, pode ser realizada sedação caso o paciente prefira ou caso haja indicação.
Se você possui indicação da cirurgia de Mohs entre em contato conosco na Cepelle e conheça nossa estrutura direcionada para realização da técnica.
Clínica Cepelle Dermatologia em Curitiba⠀
Excelência em cuidar de você!
(41) 3016-0344 | (41) 9137-6404 WhatsApp⠀
#Cepelle #ClínicaCepelle #DermatologistaCuritiba #DermatoCuritiba #cirurgiadeMohs #CâncerdePele #Mohs