Diagnóstico

BIOPSIA

A biópsia é um procedimento no qual um pequeno fragmento da pele, couro cabeludo, unha ou da mucosa é retirado para análise pelo patologista. Ela envolve dois estágios: a coleta do material pelo dermatologista e a avaliação pelo médico patologista. A coleta geralemente acontece sob anestesia local. As biópsias cutâneas podem ser feitas com um “punch”, por “shaving”, por curetagem ou por excisão com bisturi.

O anestésico é injetado após assepsia e causa ardência leve. A amostra é coletada e encaminhada para o laboratório de patologia de escolha. Um cuidado pós-operatório indicado pelo dermatologista é muito importante para se evitar infecções que podem atrasar a cicatrização ou deixar defeitos inestéticos. A retirada de pontos acontece 5 a 14 dias após o proedimento de acordo com a localização da coleta. A biópsia na dermatologia é realizada a fim de diagnosticar doenças inflamatórias, tumorais ou infeciosas de pele, cabelos e unhas. O avaliação anátomo patológica pode demorar alguns dias para emissão de laudo, pois depende do laboratório externo à Cepelle.


FILOSOFIA CEPELLE

Quando estamos com os sentimentos à flor da pele, eles ficam expostos e evidentes à percepção de todos. Não há maquiagem, tratamento ou cirurgia que disfarcem esses momentos em que as emoções superam a razão e brotam da pele.
Isso porque a pele é a grande tela do nosso corpo, pois revela exteriormente a nossa saúde interna, a nossa paz de espírito, o nosso equilíbrio emocional e o nosso bem estar psicológico.
A puberdade se revela na pele. O cansaço se revela na pele. O tempo se revela na pele. As substâncias tóxicas se revelam na pele. As doenças se revelam na pele.
Mas a pele também revela o que temos de melhor em nós. Saúde, alegria, equilíbrio, paz, disposição, autoestima, plenitude, serenidade, satisfação, contentamento e segurança são expressos por uma pele saudável, iluminada, hidratada e limpa. Tudo isso nos faz estar bem!

© Copyright 2020 Cepelle Dermatologia. Feito com ♥ por Fever Marketing Médico