Dermatologia Cirúrgica

REMOÇÃO DE SINAIS

As pintas ou nevos melanócitos, como são conhecidas cientificamente, podem ser classificadas como pequenos tumores formados por melanócitos que não trazem nenhum malefício à saúde, de uma maneira geral.

Os melanócitos são os responsáveis pela produção da melanina – e quando essas células se concentram de maneira anormal na pele tem-se a formação da pinta. Se ela estiver em uma camada mais profunda da pele poderá se apresentar em tom mais azulado, contudo, de maneira geral, as pintas são pretas ou amarronzadas.

Podem estar presentes desde o nascimento ou podem surgir no decorrer da vida, que não interferem na saúde do corpo. Alguns deles podem ser de causa genética, enquanto outros podem ter sido estimulados por agentes externos variados. De uma maneira geral, elas não indicam malignidade, exceto em casos específicos, quando se multiplicam fora de controle e podem vir a se tornar um melanoma.

Para entender se devemos ou não retirar o sinal/pinta, analisamos além da história clínica do paciente e do exame físico, as características dermatoscópicas da lesão. O dermatoscópio é um aparelho que auxilia a avaliação do médico a partir da luz polarizada.

-Lesões benignas, podem ser apenas acompanhadas anualmente e removidas por motivos estéticos.
– Verrugas virais podem ser cauterizadas e tratadas.
– Já o câncer de pele depende do tamanho, localização, além de outras características que devem ser analisadas de maneira individual.


FILOSOFIA CEPELLE

Quando estamos com os sentimentos à flor da pele, eles ficam expostos e evidentes à percepção de todos. Não há maquiagem, tratamento ou cirurgia que disfarcem esses momentos em que as emoções superam a razão e brotam da pele.
Isso porque a pele é a grande tela do nosso corpo, pois revela exteriormente a nossa saúde interna, a nossa paz de espírito, o nosso equilíbrio emocional e o nosso bem estar psicológico.
A puberdade se revela na pele. O cansaço se revela na pele. O tempo se revela na pele. As substâncias tóxicas se revelam na pele. As doenças se revelam na pele.
Mas a pele também revela o que temos de melhor em nós. Saúde, alegria, equilíbrio, paz, disposição, autoestima, plenitude, serenidade, satisfação, contentamento e segurança são expressos por uma pele saudável, iluminada, hidratada e limpa. Tudo isso nos faz estar bem!

© Copyright 2020 Cepelle Dermatologia. Feito com ♥ por Fever Marketing Médico