Frizz nos cabelos: cortar ou tratar? com a Dra. Fabiane

Post-4.png

O frizz  ocorre devido à abertura das cutículas dos fios do cabelo. Elas se abrem em decorrência de danos externos, fazendo com que o cabelo perca hidratação e proteínas necessários para a saúde capilar. O resultado são cabelos com aspecto ressecado, leves e arrepiados.

 

Para selar as cutículas dos cabelos e tratar o frizz:

 

👉 Aposte na hidratação frequente com produtos adequados ao seu tipo de cabelo;

👉 Não prenda nem durma com com os cabelos molhados;

👉 Evite excesso de fontes de calor, como secador, chapinha e banhos quentes; 

👉 Seque e penteie os cabelos cuidadosamente.

 

Se ainda assim você continuar com frizz, procure um dermatologista para realizar o teste da perda proteica no seu fio. Este teste avalia sua haste capilar revelando o grau de dano. A partir desse diagnóstico, é elaborado um protocolo de tratamento com séruns e outros produtos de alta tecnologia para recuperar os fios e deixar os cabelos cheios de vida, com muito brilho, maciez e livre de frizz.

 

Se interessou? Entre em contato para saber mais como tratar da saúde dos seus cabelos!

 

Dra. Fabiane Mulinari Brenner⠀- CRM PR 15266 RQE 9153 para a

Clínica Cepelle Dermatologia em Curitiba⠀

Excelência em cuidar de você!

(41) 3016-0344 | (41) 9137-6404 WhatsApp⠀

.⠀

.⠀

#Cepelle #ClínicaCepelle #DermatologistaCuritiba #DermatoCuritiba #cuidadoscapilares #aofio 

FILOSOFIA CEPELLE

Quando estamos com os sentimentos à flor da pele, eles ficam expostos e evidentes à percepção de todos. Não há maquiagem, tratamento ou cirurgia que disfarcem esses momentos em que as emoções superam a razão e brotam da pele.
Isso porque a pele é a grande tela do nosso corpo, pois revela exteriormente a nossa saúde interna, a nossa paz de espírito, o nosso equilíbrio emocional e o nosso bem estar psicológico.
A puberdade se revela na pele. O cansaço se revela na pele. O tempo se revela na pele. As substâncias tóxicas se revelam na pele. As doenças se revelam na pele.
Mas a pele também revela o que temos de melhor em nós. Saúde, alegria, equilíbrio, paz, disposição, autoestima, plenitude, serenidade, satisfação, contentamento e segurança são expressos por uma pele saudável, iluminada, hidratada e limpa. Tudo isso nos faz estar bem!

© Copyright 2020 Cepelle Dermatologia. Feito com ♥ por Fever Marketing Médico