Doenças de cabelo e couro cabeludo

EFLÚVIO TELÓGENO

O eflúvio telógeno é uma condição caracterizada pelo aumento da queda diária de fios de cabelo. Na sua forma aguda, com duração de cerca de 6 meses, identificamos um evento que ocorreu três meses antes do início da queda. Esse “gatilho” interfere no ciclo capilar, fazendo com que muitos fios parem de crescer simultaneamente e evoluam com queda abundante.

Na sua forma crônica, o eflúvio pode durar longos períodos e a alteração do ciclo capilar pode ter uma origem genética. Seja qual for a forma de eflúvio, investigar a causa e acompanhar o paciente até a recuperação completa é fundamental para afastar outras formas de alopecia associadas.


FILOSOFIA CEPELLE

Quando estamos com os sentimentos à flor da pele, eles ficam expostos e evidentes à percepção de todos. Não há maquiagem, tratamento ou cirurgia que disfarcem esses momentos em que as emoções superam a razão e brotam da pele.
Isso porque a pele é a grande tela do nosso corpo, pois revela exteriormente a nossa saúde interna, a nossa paz de espírito, o nosso equilíbrio emocional e o nosso bem estar psicológico.
A puberdade se revela na pele. O cansaço se revela na pele. O tempo se revela na pele. As substâncias tóxicas se revelam na pele. As doenças se revelam na pele.
Mas a pele também revela o que temos de melhor em nós. Saúde, alegria, equilíbrio, paz, disposição, autoestima, plenitude, serenidade, satisfação, contentamento e segurança são expressos por uma pele saudável, iluminada, hidratada e limpa. Tudo isso nos faz estar bem!

© Copyright 2020 Cepelle Dermatologia. Feito com ♥ por Fever Marketing Médico