Doenças de cabelo e couro cabeludo

DERMATITES DE COURO CABELUDO

As dermatites de couro cabeludo se manifestam como placas descamativas, com ou sem coceira no couro cabeludo. Elas podem variar desde uma simples crise de “caspa” ou dermatite seborreica até doenças crônicas que podem evoluir com queda de cabelo.

A psoríase, o lúpus eritematoso e o líquen plano pilar são alguns dos diagnósticos diferenciais que precisam ser descartados por um dermatologista experiente. Uma biópsia do couro cabeludo pode ser necessária para definir o diagnóstico.


FILOSOFIA CEPELLE

Quando estamos com os sentimentos à flor da pele, eles ficam expostos e evidentes à percepção de todos. Não há maquiagem, tratamento ou cirurgia que disfarcem esses momentos em que as emoções superam a razão e brotam da pele.
Isso porque a pele é a grande tela do nosso corpo, pois revela exteriormente a nossa saúde interna, a nossa paz de espírito, o nosso equilíbrio emocional e o nosso bem estar psicológico.
A puberdade se revela na pele. O cansaço se revela na pele. O tempo se revela na pele. As substâncias tóxicas se revelam na pele. As doenças se revelam na pele.
Mas a pele também revela o que temos de melhor em nós. Saúde, alegria, equilíbrio, paz, disposição, autoestima, plenitude, serenidade, satisfação, contentamento e segurança são expressos por uma pele saudável, iluminada, hidratada e limpa. Tudo isso nos faz estar bem!

© Copyright 2020 Cepelle Dermatologia. Feito com ♥ por Fever Marketing Médico