Doenças de cabelo e couro cabeludo

ALOPECIAS CICATRICIAIS

As alopecias cicatriciais envolvem um grupo de doenças do couro cabeludo em que um processo inflamatório destrói o folículo capilar, impedindo um novo crescimento. Esse diagnóstico é feito por meio de biópsia do couro cabeludo. Os profissionais do Núcleo Capilar da Cepelle possuem diversos artigos publicados sobre esse tema e participam constantemente de estudos sobre alopecias cicatriciais.

Elas podem ser causadas por lupus eritematoso, liquen plano pilar, alopecia frontal fibrosante e várias formas de foliculite. Nestes casos, definir a causa da alopecia é fundamental para obter melhores resultados no tratamento. O acompanhamento desses pacientes com mapeamento capilar e tricoscopia auxilia na definição do tratamento.


FILOSOFIA CEPELLE

Quando estamos com os sentimentos à flor da pele, eles ficam expostos e evidentes à percepção de todos. Não há maquiagem, tratamento ou cirurgia que disfarcem esses momentos em que as emoções superam a razão e brotam da pele.
Isso porque a pele é a grande tela do nosso corpo, pois revela exteriormente a nossa saúde interna, a nossa paz de espírito, o nosso equilíbrio emocional e o nosso bem estar psicológico.
A puberdade se revela na pele. O cansaço se revela na pele. O tempo se revela na pele. As substâncias tóxicas se revelam na pele. As doenças se revelam na pele.
Mas a pele também revela o que temos de melhor em nós. Saúde, alegria, equilíbrio, paz, disposição, autoestima, plenitude, serenidade, satisfação, contentamento e segurança são expressos por uma pele saudável, iluminada, hidratada e limpa. Tudo isso nos faz estar bem!

© Copyright 2020 Cepelle Dermatologia. Feito com ♥ por Fever Marketing Médico