Lasers e Tecnologias

DEPILAÇÃO A LASER

Na Cepelle utilizamos a tecnologia  do Light Sheer Duet® para a depilação definitiva de pelos. Sua eficiência está relacionada à ação do feixe de luz altamente concentrado, que provoca o aquecimento da raiz do pelo, impedindo seu crescimento. Outro benefício da tecnologia é a capacidade de atingir vários folículos simultaneamente, proporcionando um tratamento mais rápido, em qualquer região do corpo. A luz emitida pelo laser é absorvida pelo pigmento de melanina na raiz do folículo. Desta forma, a ação concentrada provoca a eliminação do pelo, diretamente na raiz, interrompendo seu crescimento.

A depilação a laser pode ser realizada em diferentes áreas do corpo, como virilha, axilas, buço, nuca, pescoço, costas, costelas, barba, pernas, abdômen, entre outras. Contudo, é imprescindível que o procedimento seja realizado por um especialista para que os resultados sejam positivos, sem causar danos à pele.

Este aparelho proporciona o tratamento com resfriamento da ponteira  áreas menores do corpo, facilitando a individualização do tratamento para cada paciente. Se você quer saber mais sobre a depilação a LASER consulte uma de nossas dermatologistas.

Cuidados após Procedimento

A epilação a LASER tem se tornado muito popular nos últimos anos. Ela consiste na epilação temporária de pêlos indesejáveis através de sua destruição foto-térmica. É importante esclarecer que a epilação definitiva é raramente conseguida, na maioria das vezes obtêm-se uma epilação prolongada. Este resultado é individual e depende de condições do pêlo e hormonais que devem ser discutidas com seu dermatologista.

Uma vez que consiste na destruição do pêlo, todo tratamento implica riscos, entre eles manchas, queimaduras e cicatrizes. Quanto mais clara a pele do paciente, menores estes riscos, portanto, peles mais morenas e, principalmente, bronzeadas aumentam o risco de complicações.

Para uma epilação com maior eficiência, o pêlo deve estar na fase de crescimento e, preferencialmente, estar pigmentado para maior absorção da luz. Pêlos com crescimento muito recente respondem incompletamente ao tratamento.

Com estes conceitos em mente, os cuidados pós epilação podem ser entendidos da seguinte forma:

  • Evitar a exposição ao sol da área tratada 1 mês antes e 1 mês após a aplicação (para evitar manchas com o tratamento);
  • Não realizar métodos epilatórios que arranquem o fio, como aplicação de cera, fio russo e utilização de pinça, no mínimo 1 mês antes das sessões (o ideal é não arrancar entre as sessões). Arrancar os pêlos implica em necessidade de formação de novo fio que não estará com as características necessárias para maior eficácia no dia da aplicação;
  • Lave a região normalmente, com água e sabonete líquido;
  • Caso surjam crostas, não as arranque, isto pode prejudicar a cicatrização;
  • Caso julgue necessário, seu dermatologista prescreverá cremes a serem usados após a epilação, atenha-se aos prescritos e evite aplicar produtos sem o aval do médico;
  • Compressas frias com chá de camomila são bem-vindas em caso de ardência;
  • Em casos de irritação, manchas e bolhas, entre em contato seu dermatologista;
  • O intervalo entre as sessões deve ser, idealmente, de 6 a 8 semanas.
  • A Depilação a laser necessita de conhecimento por parte do profissional da sua pele e do aparelho utilizado, portanto, o profissional mais indicado para esta tarefa é o dermatologista. Consulte um profissional capacitado e tire suas dúvidas.

FILOSOFIA CEPELLE

Quando estamos com os sentimentos à flor da pele, eles ficam expostos e evidentes à percepção de todos. Não há maquiagem, tratamento ou cirurgia que disfarcem esses momentos em que as emoções superam a razão e brotam da pele.
Isso porque a pele é a grande tela do nosso corpo, pois revela exteriormente a nossa saúde interna, a nossa paz de espírito, o nosso equilíbrio emocional e o nosso bem estar psicológico.
A puberdade se revela na pele. O cansaço se revela na pele. O tempo se revela na pele. As substâncias tóxicas se revelam na pele. As doenças se revelam na pele.
Mas a pele também revela o que temos de melhor em nós. Saúde, alegria, equilíbrio, paz, disposição, autoestima, plenitude, serenidade, satisfação, contentamento e segurança são expressos por uma pele saudável, iluminada, hidratada e limpa. Tudo isso nos faz estar bem!

© Copyright 2020 Cepelle Dermatologia. Feito com ♥ por Fever Marketing Médico