Cuidados para a pele acneica com a Dra. Carol Orso

Post-16-6.png

Muita acne por aí?

Seja na pele de adultos ou adolescentes, a acne afeta não só a estética mas também a auto estima do paciente. Além do tratamento indicado pelo dermatologista, alguns cuidados são importantes para evitar o surgimento ou piora das lesões. Se você tem acne, já salva esse post para não esquecer mais!

 

  • Use produtos para controlar a oleosidade, mas não exagere. O efeito rebote pode piorar as lesões.
  • Evite manusear e espremer as espinhas. Além de aumentar as lesões, este hábito pode piorar as manchas deixadas pela inflamação..
  • Evite os suplementos com vitamina B12 e whey protein pois eles podem piorar a acne
  • Mantenha uma dieta variada, evitando abusos nos carboidratos e evitando ganho excessivo de peso.

 

Lembrando que a acne tem tratamento! Converse com um dermatologista!

 

–⠀

Clínica Cepelle Dermatologia em Curitiba⠀

Excelência em cuidar de você!

(41) 3016-0344 | (41) 9137-6404 WhatsApp⠀

.⠀

.⠀

#Cepelle #ClínicaCepelle #DermatologistaCuritiba #DermatoCuritiba #PeleAcneica #PelecomAcne #DermaDicas

 

FILOSOFIA CEPELLE

Quando estamos com os sentimentos à flor da pele, eles ficam expostos e evidentes à percepção de todos. Não há maquiagem, tratamento ou cirurgia que disfarcem esses momentos em que as emoções superam a razão e brotam da pele.
Isso porque a pele é a grande tela do nosso corpo, pois revela exteriormente a nossa saúde interna, a nossa paz de espírito, o nosso equilíbrio emocional e o nosso bem estar psicológico.
A puberdade se revela na pele. O cansaço se revela na pele. O tempo se revela na pele. As substâncias tóxicas se revelam na pele. As doenças se revelam na pele.
Mas a pele também revela o que temos de melhor em nós. Saúde, alegria, equilíbrio, paz, disposição, autoestima, plenitude, serenidade, satisfação, contentamento e segurança são expressos por uma pele saudável, iluminada, hidratada e limpa. Tudo isso nos faz estar bem!

© Copyright 2020 Cepelle Dermatologia. Feito com ♥ por Fever Marketing Médico