Dermatologia Cirúrgica

CIRURGIA DE PÁLPEBRAS

A pele das pálpebras tende a ficar mais flácida com o envelhecimento, assim como a musculatura de sustentação dos olhos. Algumas pessoas têm maior tendência a formar bolsas de gordura sob a pálpebra. Isso se agrava com a perda do tônus muscular que mantém as bolsas. Com o tempo, a musculatura flácida, associada ao excesso de pele, faz com que as pálpebras fiquem pesadas e caídas.

A cirurgia de pálpebras, ou blefaroplastia, é um procedimento para remover esse excesso de pele e bolsas de gordura que se acumulam sobre as pálpebras superiores e/ou inferiores, proporcionando ao rosto um aspecto rejuvenescido.

A cirurgia é realizada normalmente com anestesia local em regime de cirurgia de ambulatório e demora de uma hora e meia a duas horas. O paciente pode realizar o procedimento com sedação se assim o desejar. Não é necessário tomar anestesia geral, diminuindo muito o risco de complicações.

Os pontos de sutura são removidos de três a cinco dias após a cirurgia. A recuperação ocorre em uma semana e as marcas desaparecem de duas a três semanas depois. Os resultados se manifestam gradualmente, conforme os hematomas e o inchaço diminuírem.

Homens e mulheres podem se submeter à blefaroplastia, que pode corrigir algumas condições permanentes, mas não interrompe o processo natural de envelhecimento da pele, sendo necessário manter os cuidados regulares com fotoproteção e consultas regulares ao Dermatologista.


FILOSOFIA CEPELLE

Quando estamos com os sentimentos à flor da pele, eles ficam expostos e evidentes à percepção de todos. Não há maquiagem, tratamento ou cirurgia que disfarcem esses momentos em que as emoções superam a razão e brotam da pele.
Isso porque a pele é a grande tela do nosso corpo, pois revela exteriormente a nossa saúde interna, a nossa paz de espírito, o nosso equilíbrio emocional e o nosso bem estar psicológico.
A puberdade se revela na pele. O cansaço se revela na pele. O tempo se revela na pele. As substâncias tóxicas se revelam na pele. As doenças se revelam na pele.
Mas a pele também revela o que temos de melhor em nós. Saúde, alegria, equilíbrio, paz, disposição, autoestima, plenitude, serenidade, satisfação, contentamento e segurança são expressos por uma pele saudável, iluminada, hidratada e limpa. Tudo isso nos faz estar bem!

© Copyright 2020 Cepelle Dermatologia. Feito com ♥ por Fever Marketing Médico